quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

O novo desafio da IBM

Watson tem que ganhar de duas pessoas em um QUIZ?!

Em 1997, o mundo ficou maravilhado com a capacidade de um supercomputador da IBM ter conseguido derrotar o campeão de xadrez , Gary Kasparov. Foi um marco para a história da computação, uma máquina conseguiu vencer o raciocínio humano.

Desta vez a IBM vai para um desafio bem maior?!, o novo supercomputador denominado Watson, em homenagem ao fundador da IBM, Thomas J. Watson, participará do programa Jeopardy, é um dos mais legais e mais difíceis que existem, consiste no apresentar sitar uma determinada informação e a pessoa responder com uma pergunta, assim, ele descobriu o Brasil e a resposta é: Quem foi Pedro Alvares Cabral ? (na verdade o Brasil foi encontrado e não descoberto, já havia pessoas morando aqui )

Confesso-lhes que eu já me inscrevi neste programa quando morava nos EUA, isso porque minha mãe sempre diz que eu tenho uma memória inacreditável para porcarias, daí eu queria colocar à prova, pena que não fui convidado. O bom disso que não fui humilhado em rede nacional.

Voltando ao “super” desafio do Watson, será dado um conjunto de prédios que chegará a US$1.000.000, tem primeiro, segundo e terceiro lugar, vejam o vídeo promocional: